terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

VERSOS À VIRGEM DA LUZ




Mãe Santa! Mareia mãe de Deus!
A minha prece escuta com louvor
Que os meus rogos se juntem aos teus
Que a Jesus eu ame com louvor!

Maria! Que o beijo que te trago agora
Do mais profundo do meu sentimento
Sejam flores orvalhadas pela aurora
Ornamentando de céu o firmamento!

Do jardim da vida, à Virgem querida
 Ofereço um ramalhete em forma de coração
Lírios, crisântemos e uma margarida
A minha reza e a minha oração.

Maria! Maria, cheia de graça e louvor
Que tem no seu ventre virgem repleto de amor
O filho de  Deus concebeu
Maior honraria ninguém recebeu!

“Eu vi minha mãe rezando
Aos pés da Virgem Maria
Era uma santa escutando
O que a outra santa dizia!
Maria é ternura
Amor, deslumbramento
É carinho, é ventura
Sublimação, contentamento.

Maria é reza, fé e oração
Maria é a lição maior que Deus deixou
Maria é esse tudo de devoção
Maria é toda amor.

Um poeta certo dia
Recitou numa canção:
Maria, contigo enganou-se a anatomia
Es toda um coração.

Maria, Mãe de Deus, é ternura
É amor, sublimação
É carinho, é ventura é oração.
Maria é amor; é perdão;

                        Marisa Alvega
                                               Gba, 26,01.19








PARA VIVER MARIA

Para viver Maria
De pouca coisa precisa
Precisa da luz do sol
Da lua argêntea
Das estrelas, o seu brilho
No firmamento azul dos céus.
Da brisa o seu frescor!
Precisa...
Das ondas verdes do mar
Dos pássaros o seu gorjeio
Da canção das fontes
Da balada das águas
Das florestas e das matas
O verde, sempre verde da esperança.
Da beleza da rosa
Do amor que une os homens
Da criação de Deus!
Do amor que une os homens
Aproximando-os de Deus!

Marisa Alverga
Gba, 26.01.19


MINHA PRECE


        Maria criança, adolescente, Maria menina, filha de Deus e por Ele escolhida para mãe de Seu Filho santo!
        Maria Mater Dolorosa, que recebeu dos braços de uma cruz, aquele que seria o Redentor do mundo, um filho amado.
        Maria que tudo aceitou, sem revolta, com resignação, com amor.
        A ti eu peço, Mãe e Rainha, Aparecida, Padroeira do Brasil, não esqueça o seu povo, a sua gente. Iluminai os nossos governantes para que pensem mais no povo do que em si mesmos. Livra-nos do espectro da fome, do monstro do desemprego; livra-nos do desespero que leva à violência, cada vez mais violenta, que não respeita o 4º, nem o 5º, nem nenhum dos Mandamentos.
        Salvai Guarabira, pois o Brasil começa aqui, na soleira da minha porta e certo ou errado, é a minha Pátria.





Marisa Alverga
Gba, 26.01.19






Nenhum comentário:

Postar um comentário