terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sonhos



Certamente no céu há um estádio de Futebol melhor que o Maracanã, não fora assim não estariam lá tantos ídolos, como Heleno de Freitas, Carlos Alberto Torres, Garrincha, Nilton Santos, Djalma Santos, Didi, o Capitão Beline, Domingos da Guia, Leônidas da Silva –O diamante Negro-. Para só citar alguns. E é Nele, nesse Estádio, quer denominamos paraíso, que estes ídolos estão perfilados, cantando o Hino da Eternidade, para receber quase todo um time de futebol, formado por adolescentes, contratados para jogar no time de Deus.
Claro que eles não esperavam ser convocados tão cedo. Sonhos se interromperam e não diremos que se transformaram em pesadelo por que jogar com essa plêiade que apresentamos acima, convenhamos, é um privilégio.
A princípio tem muito o que aprender, mas com o tempo se igualarão aos mestres podendo superá-los.
Alguns de nós, com certeza, terão oportunidade de vê-los jogar.
No céu há também torcedores de diversos times como Flamengo, Botafogo, São Paulo, Fluminense transformados agora em torcedores do Deus Futebol Clube.                 
Deus gosta tanto de futebol que levou Charles Miller para organizar das Peladas aos campeonatos, ás Copas.
Nada disso, porém, é consolo para as mães que aqui ficaram e sei disso por experiência própria e por isso estou de luto, não apenas pelo FLAMENGO, do qual sou torcedora doente, incurável, sem esperança de salvação, haja o que houver; estou de luto pelo sonho interrompido desses dez jovens que aspiravam voos mais altos e que o destino, ou seja lá que nome tenha, interrompeu e eles nada puderam fazer; estou de luto pelos sonhos das mães que abdicaram do prazer de conviver com seus filhos para sonharem os sonhos deles; estou de luto pelos sonhos desses adolescentes que volatizaram numa madrugada sombria e sem sonhos; estou de luto pelo flamengo, que sonhava o sonho desses jovens.
Adeus, jovens atletas que tão cedo retornaram a casa do pai. Ele, certamente, tem melhores planos para vocês.
GBA, 09.02.19
Marisa Alverga

Nenhum comentário:

Postar um comentário