sábado, 3 de dezembro de 2016

O CÉU TEM AGORA UM MONTÃO DE GENTE BOA



             O CÉU TEM AGORA UM MONTÃO DE GENTE BOA

        Foi  assim que um Repórter encerrou  a sua narração sobre a tragédia  do Chapecol/Medelin. E havia lágrimas nos seus olhos.  E eu acrescentaria: e a vida nunca mais será a mesma!

        O Prefeito de Chapecó acrescentou: Eles traziam um sonho, quando entraram naquela aeronave e voltaram como uma lenda e como lenda não morre, viverão eternamente  na memória e no coração de  Chapecó e eu diria: no coração do Brasil, da Colômbia e do mundo.

        Nunca se viu comoção maior; Os repórteres prendiam o choro, alguns interrompiam a transmissão com a voz embargada. Uma tristeza diferente em cada rosto. Numa face as lágrimas de uma mãe, noutras o pranto do pai e ainda divisava-se a dor de uma  esposa, de um filho, de um irmão, mas em todos  a dor  transformada em solidariedade, até porque SOLIDARIEDADE NÃO DOI!

        Em “ELE ENXUGARÁ SUAS LÁGRIMAS, o  autor Carlos Afonso Schmitt, diz: NINGUÉM MORRE ENQUANTO PERMANECE VIVO NO CORAÇÃO DE ALGUÉM.

        O Brasil chorou os seus mortos. Jovens que embarcaram  em busca de um sonho, brincando, rindo, cantando. Felizes todos. O sonho se desfez  porque Deus, com certeza, tinha outros planos, tanto que alguns que deveriam ter embarcado naquele vôo, não o fizeram por  motivos  diversos. Por que?  Simplesmente porque não era o dia deles, embora eles não soubessem.

        O luto abdicou do preto e passou a ser verde. O Brasil  inteiro se vestiu da cor da esperança. Esperança de que essa tragédia não se repita. Esperança de que antes de decolar as aeronaves  sejam inspecionadas,certificando-se de que a gasolina é suficiente para o percurso que terá de percorrer, a parte  elétrica e tudo  o mais está na mais perfeita ordem, garantia suficiente para que todos cheguem vivos ao seu destino.

        As inúmeras mensagens de solidariedade são a prova inequívoca de que neste momento a Chapecoense não tem adversários, nem aqui, nem no resto do mundo.

        A saudade será a companheira de cada brasileiro e ficaremos pedindo a Deus conforto para os que ficaram, repetindo o repórter: o Céu recebeu “um montão de gente boa”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário