sábado, 25 de novembro de 2017

I FEIRA  MULTIDISCIPLINAR NO  BREJO PARAIBANO

                Guarabira faz 130 anos e como presente de aniversário ganhará neste fim de semana dois grandes eventos e um deles é MULTIDISCIPLINAR NO  BREJO PARAIBANO pela Adiant Consultoria e seu projeto social Centro de atendimento  Especializado – Rangelina Alverga em parceria com a Prefeitura e suas Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, que vem prestando brilhantes trabalhos na cidade de Guarabira e região do brejo e nesse contexto a Feira apresenta várias terapias holísticas ou alternativas bem como as terapias regulares e muitas palestras e atividades para o público.
                No dia 25 de novembro se inicia a feira a partir das 15:00h simultaneamente com palestras e apresentação ao público de terapias como Musicoterapia, Yoga, Reik, Hipnoterapia, acunpultura, equoterapia entre outras, de forma a ganhar destaque por ser para muitas pessoas a primeira vez o contato para algumas dessas terapias. As palestre com seus temas atuais importantíssimo no auxílio e orientação aos tratamentos convencionais e da orientação ao público alvo em suas atividades diárias como foco, pessoas com deficiências, sejam eles pais  ou familiares, professores, orientadores ou profissionais.
As palestras terão como ingresso a doação de 2k de alimentos não perecíveis para que o Centro Rangelina  Alverga faça essa doação  juntamente com essa equipe voluntária do evento em campanhas futuras na cidade de Guarabira em dezembro próximo. As vagas serão limitadas e devem ser feitas por agendamento pelo telefone 83-98793-9621  ou no local e dia do evento na tenda da triagem. A Secretaria de Saúde fará um levantamento junto ao PSF e seu banco de dados das pessoas com necessidades especializados para agilizar em alguns casos de atendimentos específicos com  possível atendimento nos dias do evento. O encerramento será feito com a palestrante Srª Glória Pimenta coordenadora do curso de Odontologia do IESP PB que também desenvolve trabalhos com alunos de graduação e voluntários, voltados a atender pessoas com deficiência e utiliza dessa ferramenta de solidariedade para transmitir aos alunos o papel social de e servir ao próximo.
                O atendimento clínico praticamente na totalidade será feito no centro de referência da mulher na Secretaria de Saúde na mesma avenida Sabiniano Maia bem próximo ao evento e todos os atendimentos serão gratuitos, porém vale lembrar que o público alvo será apenas PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E PRIORIZANDO ESSE SENTIDO pois o Município já vem fazendo outras feiras de atendimento ao público em geral em outros momentos em campanhas da própria Secretaria de Saúde de Guarabira. Os atendimentos serão mais uma oportunidae da população  ser orientada pelos profissionais que ali estão.
                Haverá também a parte cultural do evento como um chame  a mais na feira ou seja, uma apresentação de teatro de bonecos da Companhia Boca de Cena, uma Ong que vem há muito tempo prestando serviços  à Paraíba com entretenimento de alto nível cultural. Serão três apresentações para o público em geral, mas confesso que as  crianças irão adorar.
                Os parabéns ficam para o povo de Guarabira e Brejo Paraibano pela brilhante idéia construtora e seus parceiros. Convidamos todos os interessados a desde já marcarem  reserva de sua palestra preferida, bem como a visitação aos stands de Saúde e assistam o espetáculo teatral e como a magia de um belo evento possamos todos trazer a esperança para quem mais precisa de ajuda.

Obs: Copiado do BLOG DO VAVA DA LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário