quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

               PRECE DE NATAL

                                  Senhor: 
           
E 
nvelhecer é um privilégio e eu Te agradeço pela longa vida que me concedeste. Eu Te sou grato pela família que escolheste para me trazer à vida e pela família que eu própria criei.
       Na longa estrada que percorri nem sempre encontrei flores, mas  espinhos que me feriram os pés e me ensinaram a conviver com a dor e a sorrir por entre as lágrimas.
      Neste Natal, Senhor, nada Te peço porque de nada preciso, pois me deste tudo sem que precisasse pedir-Te. Há pão na minha mesa, roupa para me cobrir o corpo, sandálias para que meus pés não sejam feridos pelas pedras do caminho; há risos na minha casa, calor na minha lareira, flores no meu jardim e o cantar dos pássaros me embevece a vida!
    Neste Natal, Senhor, dirijo-Te a minha prece em favor daqueles que pelo mundo afora morrem de inanição, sem um pedaço de pão para mitigar-lhe a fome; peço-Te pelos que dormem  ao  relento, sem um trapo para cobrir-lhe o corpo para que  o frio das noites não lhes enregele também a alma; pelas crianças abandonadas por seus próprios  pais , jogadas na vida,  sem pão nem teto; pela velhice desamparada pelo descaso da sociedade que lhe nega até o direito de existir; neste Natal, Senhor, eu Te entrego  o meu coração  agradecido e a minha prece pelos menos afortunados, implorando-te pela Paz Universal, por um mundo menos injusto, onde o amor reine como Senhor  absoluto e a esperança seja a certeza de um ano novo sem forme, nem miséria, sem crianças abandonadas,  sem desemprego, sem velhice desamparada,  sem drogas, sem violência e sem desamor! 

                                                 Marisa Alverga
Do livro NA VARANDA DA VIDA

CONVITE:
No dia 14 de janeiro de 2012, no Teatro "GERALDO ALVERGA" assista ao Show MARÉ MAR com CHICO NETO.
Saiba mais acessando o site www.chiconetoparaiba.com.br
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário