terça-feira, 27 de dezembro de 2011


NOITE DE NATAL

                   Na festa maior da cristandade, o mundo se engalana para comemorar o nascimento de Cristo, um Cristo que se imolou pela humanidade.  Árvores enfeitadas, ruas e praças iluminadas, presentes, ceias, festas no mundo inteiro prenunciam o nascimento do Salvador e tudo é alegria!

Em meio a tanta celebração, penso nas crianças  que não conheceram seus pais ou que vivem, apesar delas, entregues ao próprio destino, sem roupa, sem lar, famintos e sem um sapatinho para esperar o presente de Papai Noel, se é que algum deles já ouviu falar nesse ser mitológico!

          A velhice desamparada, doente, entregue ao deus-dará, com frio, dormindo ao relento, com o céu por cobertor, implorando a caridade alheia, sem que ninguém se importe se tem fome ou sede, de justiça, inclusive! Alguns, jogados em Abrigos - que de abrigo só tem o nome -, outros relegados ao descaso dos próprios filhos, num lar desfeito pela ausência do amor!
Penso na leva de desempregados criados pelo sistema, pessoas que viviam dentro de um padrão q1ue o seu salário peritira e de repente não têm pão para alimentar os filhos!.
Crianças que não nasceram, abortadas que foram no ventre materno! Idosos, adultos jovens ou crianças que nunca freqüentaram uma escola, que jamais receberam um beijo, que nunca sentiram o calor de um abraço, que desconhecem o sentido da fraternidade, que não vivem,ç apenas existem, porque viver não é passar fome, não sentir frio; é amar e ser amado.
E quem de nós, na Noite de Natal, lembra-se do aniversariante? Que presente oferecemos a Jesus na sua data natalícia? E Ele espera tão pouco de nós!

        Neste Natal, Senhor, eu Te entrego o meu coração agradecido e a minha Prece pelos menos afortunados, implorando-Te pela PAZ UNIVERSAL, por um mundo menos injusto, onde o Amor reine como senhor absoluto e a ESPERANÇA seja a certeza de um ANO NOVO sem fome, nem miséria, sem crianças abandonadas, sem desemprego, sem velhice desamparada, sem drogas, sem violência e sem desamor!
         Aos que fazem a Loja Maçônica Tiradentes, ao Clube de Mães Piedade Medeiros,  aos demolays, aos ouvintes dos Programas Radiofônicos SEM FRONTEIRAS - RÁDIO RURAL DE GUARABIRA  e NA VARANDA DA VIDA - MARMARAÚ FM, em Araçagi -, aos internautas que acessam este Blog, o nosso abraço com votos de um Natal de Amor e um Ano Novo de muita Paz.


                                                        Marisa Alverga
                                        OBS. Do Livro NA VARANDA DA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário